Entrámos no ano da maioridade. 2023, fazemos 18 anos. Somos um banco sólido com um volume de negócios considerável. Cobrimos vários segmentos da banca de retalho com 236 unidades comerciais, entre agências, Centros de Empresas, Centros de Investimentos, Private Banking, distribuídas por todo o território nacional que servem também a rede comercial do BIC Seguros.
O BIC é o banco que mais crédito concede aos sectores produtivos da economia nacional. Somos presentemente, líder de mercado. Em 2022 financiámos a economia real em mais de 50 mil milhões de kwanzas nos 24 dos 30 projectos apresentados. Poderia ter sido muito mais, se mais projectos houvesse. Os sectores agro-pecuário, indústria, pescas e mineração são as nossas prioridades.
A população angolana está a crescer ao ritmo de 800 mil pessoas/ano e as reservas alimentares não acompanham este crescimento. A agricultura e a pecuária são o futuro do bem-estar alimentar das populações. Enche-nos de orgulho o trabalho realizado, ao longo destes anos, por uma equipa jovem que cresceu connosco e juntos enfrentámos os desafios de um de um banco com capacidade exigente.
Somos um banco competitivo, assente em pilares de sucesso com níveis de rácio superiores aos exigidos pelo Banco Nacional de Angola. Hoje, com mais maturidade, somos muito exigentes na gestão dos activos que os nossos clientes nos confiam.
O Banco BIC acredita que a prosperidade está na produção nacional e na capacidade dos produtores nacionais, capazes de apresentarem projectos estruturados e viáveis. Financiar projectos com capacidade de retorno é garantir o FUTURO.