Banco BIC

Pesquisa

OK

Banco BIC, SA - Politica de Formação

19.09.2018
No Banco BIC reconhecemos que os nossos Colaboradores são a chave do sucesso. Nada poderá ser alcançado sem o seu envolvimento.

Este documento apresenta as directrizes que funcionam como base para a Gestão de Recursos Humanos na componente Formação /Aprendizagem.

A implementação da presente Política de Formação deverá ter em consideração as leis de mercado, o contexto específico e o bom senso. Esta Política deverá ainda ser respeitada em todas as circunstâncias e poderá ser resumida na seguinte frase: no Banco BIC colocamos as pessoas no centro de tudo o que fazemos.
A aprendizagem é uma parte fundamental da cultura do Banco BIC. Todos os Colaboradores são constantemente encorajados a actualizar os seus conhecimentos e a consolidar competências.

O Banco determina as prioridades de formação e desenvolvimento. A responsabilidade de as transformar em acções é partilhada entre os Colaboradores, Chefias e Recursos Humanos.

A experiência e a formação no posto de trabalho são as principais ferramentas de aprendizagem. As Chefias são responsáveis por orientar e treinar os seus Colaboradores, de forma a que estes possam ter sucesso nas suas funções. No Banco BIC reconhece-se a importância da melhoria contínua, assim como a partilha de conhecimentos e ideias.

O desenvolvimento profissional lateral, a partilha de responsabilidades e o desenvolvimento de equipas funcionais são práticas incentivadas, uma vez que proporcionam competências adicionais, enriquecem o conteúdo do trabalho e aumentam a responsabilização.

O Banco BIC também oferece uma vasta gama de actividades de formação e metodologias para apoiar a aprendizagem e o crescimento de todos. Participar num programa não deve ser considerado como uma recompensa, mas como uma componente de desenvolvimento

Abaixo publicamos este documento na sua integra:
  • Banco BIC,SA - Politica de Formação


  • BANCO BIC,SA © 2010