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16.12.2014
Emails Fraudulentos

EMAILS FRAUDULENTOS

Últimos exemplos:

  • Comunicado Email's Fraudulentos Dezembro 2014

  • Comunicado Email's Fraudulentos 2014

  • Comunicado Email's Fraudulentos


  • SEGURANÇA NO ACESSO AO SERVIÇO DE HOMEBANKING

    Saiba Mais:

    Através do Cartão Coordenadas, possibilitamos a realização de transacções que exigem um nível de segurança adicional, neste sentido, alertamos que o Banco BIC, S.A em situação alguma solicita:
  • No acesso ao BIC Net, nunca é solicitado nenhuma coordenada do seu Cartão de Coordenadas,
    apenas é solicitado a identificação do utilizador e a respectiva password;
  • A confirmação das Chaves de Acesso (Nº/Nome de Adesão e Código Secreto) e das coordenadas do Cartão de Coordenadas através de e-mail;
  • A introdução de todas as coordenadas do Cartão de Coordenadas em simultâneo.


  • Deverá ter presente que:
  • O pedido de uma coordenada do Cartão de Coordenadas, é efectuado apenas no momento da confirmação de determinadas transacções (Transferências e Pagamentos) e sempre após o acesso ao BIC Net;
  • Deve consultar a data e a hora dos últimos acessos na página de entrada sempre que acede ao BIC Net, bem como alterar a sua password regularmente;
  • O Cartão de Coordenadas é pessoal e intransmissível, corresponde à sua assinatura.
  • O Proprietário é responsável pela guarda, utilização e manutenção correcta do mesmo, não devendo facultar o seu uso a terceiros, pelo que o Banco BIC não se responsabiliza pela incorrecta utilização do cartão.

  • Caso detecte algum comportamento distinto do acima indicado, ou necessite de algum esclarecimento adicional, contacte de imediato o Banco BIC, através da Linha:
    Banco BIC +244 226 432 700 ou por email para grupobicnet@bancobic.ao / bancobic@bancobic.ao

    EMAILS FRAUDULENTOS

    Alerta de Segurança

    Saiba Mais:
  • Não deverá enviar Códigos de Acesso por correio electrónico;
  • Altere regularmente os Códigos de Acesso ao BIC Net (Palavra passe/PIN), sendo aconselhável alterar os mesmos na primeira utilização do serviço;
  • Nunca aceda a links incluídos em mensagens de correio electrónico, pelo facto de ser por este meio que os vírus e códigos maliciosos se instalam nos computadores, digite no
    browser (navegador licenciado) o endereço da entidade referida no email e aceda à Internet a partir daí;
  • Disponha de uma ?Firewall? instalada no seu computador, de modo a bloquear acessos não autorizados por Particulares ou Redes, reduzindo deste modo, o risco de acessos indesejados para uma melhor segurança dos serviços on-line;
  • Evite ter o software do seu computador desactualizado, efectuando periodicamente actualizações ao Antivírus;
  • Desconfie de mensagens que não sejam endereçadas a si (não referenciando o seu nome) e que comecem por 'Prezado Cliente', 'Ex.mo Senhor', 'Dear customer'; Em caso de dúvidas sobre o conteúdo e a origem da mensagem, não abra, envie ou responda, apague-a de imediato (mesmo que utilize um programa de antivírus actualizado;
  • Caso verifique no meio do endereço de um site a existência do símbolo ?@?, atenção, poderá ser indiciação de site fraudulento.


  • Caso detecte algum comportamento distinto do acima indicado, ou necessite de algum esclarecimento adicional, contacte de imediato o Banco BIC, através da Linha:

    Banco BIC +244 226 432 700 ou por email para grupobicnet@bancobic.ao / bancobic@bancobic.ao

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