Banco BIC

Pesquisa

OK

Inauguração do BANK BIC Namíbia

27.06.2016
O dia 22 de Junho de 2016 marca a inauguração oficial do BANK BIC Namíbia.

A nova instituição posiciona-se, como uma plataforma africana para a concretização de um ambiente favorável ao crescimento, investimento e apoio nas relações comerciais no exterior, coordenando a sua oferta de produtos e serviços com as operações do Banco BIC nos diversos mercados e jurisdição onde actua (actualmente em Angola, Portugal, Cabo Verde e África do Sul).

A nova Instituição Financeira Internacional Bank BIC sedeada em Windhoek, capital da República da Namíbia, constitui mais um passo no plano estratégico de expansão internacional da marca BIC, o qual tem vindo a ser desenvolvido de forma prudente mas determinada pelos seus accionistas e que marca um compromisso com os diferentes agentes económicos e empreendedores africanos e europeus.

A cerimónia de abertura contou com a ilustre presença do Vice-Ministro das Finanças da Namíbia Natangwe Ithete e do Vice-Governador do Banco Central da Namíbia Abson Wanguta, do Dr. Fernando Teles, Presidente do Conselho de Administração do Banco BIC e do Bank BIC Namibia, do Presidente da Comissão Executiva do Bank BIC Namibia Dr. Jorge Veiga, da Ministra Conselheira da Embaixada de Angola na Namíbia Manuela Botelho, em representação do embaixador da República de Angola na Namíbia, dos Administradores do Banco BIC de Angola e Portugal e outras entidades relevantes da Namíbia e membros da comunidade angolana e portuguesa residente na Namíbia, bem como de todos os colaboradores do Bank BIC Namíbia.

A expansão internacional do Banco BIC representa para o sector financeiro Namibiano uma perspectiva de crescimento económico e, é um significante passo para a integração e estreita relações das economias de Angola e da Namíbia.

No âmbito desta criação de sinergias a que se propõe o Banco BIC, a instituição chega à Namíbia com o objectivo de alargar a sua actividade, tornando-se assim uma Instituição Financeira plena, passando a prestar serviços diversificados às empresas, particulares e demais agentes económicos quer na esfera dos negócios internacionais, quer no apoio a residentes no Estrangeiro, assim como facilitar o crédito financeiro e pagamentos ao exterior do país.

?Investimos Juntos, Crescemos Juntos? é o lema do Banco. Como tal, a abertura do Bank BIC Namíbia é mais um marco decisivo na estratégia de engrandecimento e internacionalização do Banco BIC Angola.

  • Comunicado Imprensa Bank BIC


  • BANCO BIC,SA © 2010